Seja bem vindo ao nosso site RÁDIO VIDA NOVA A SINTONIA DO AMOR DE DEUS!

Nenhuma registro encontrado

para esse horário
Top Música
Padre Reginaldo ManzottiQuem ama supera
Danilo DybaEu vou morar no céu
Banda DominusJesus eu te amo
Naldo JoséHoje livre sou
Ministério ConsagrasomBraço Forte
Ouvinte do Mes
Carol LimaBrasil
SACRAMENTOS

Batizados
O batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Por meio desse sacramento, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.

O santo batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito, que abre o acesso aos demais sacramentos. Por meio dele, somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo (o batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra).

Para agendar Batizados na Matriza, procure a Secretaria Paroquial: (99) 98142-1559.

Primeira Comunhão
A idade mínima exigida pela Igreja para o recebimento da primeira comunhão fica em torno dos 10 aos 12 anos, sendo necessário um período de preparação catequética, bem como uma prévia confissão sacramental. A criança necessita possuir conhecimentos fundamentais sobre a doutrina da Igreja e entender plenamente a diferença entre o pão natural e o pão consagrado, o pão que é o Corpo de Cristo e que será recebido pela primeira vez na liturgia eucaristica .

Crisma
A Crisma ou Confirmação, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do Bispo, a unção com o Crisma (óleo de oliveira). O Ministro Sagrado impõe as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira. "A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos." É uma confirmação do Batismo.

Casamento / Matrimônio
A aliança matrimonial, pela qual o homem e a mulher constituem entre si uma comunhão da vida toda, é ordenada por sua índole natural ao bem dos cônjuges e a geração e educação da prole, e foi elevada, entre os batizados, a dignidade de sacramento por Cristo Senhor.

Deus nos fez para a felicidade, não nascemos para viver sozinho, mas sim com uma companhia. O Pai quando criou o homem, deu a ele uma companhia: Eva. Deus também acrescentou: ‘Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne’ (Gn 2, 24).

Realize o sacramento do matrimônio na maior igreja em estilo neoclássico do Brasil.

Estamos com a agenda de casamentos aberta. Para informações sobre datas e valores, entrar em contato com a Secretaria.

Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04