Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Vaticano

Papa irá presidir cerimônia em homenagem à Imaculada Conceição

Cerimônia será realizada na tarde desta sexta-feira, dia da Solenidade da Imaculada Conceição, no centro de Roma; será a primeira saída do Papa do Vaticano desde que adoeceu

Publicada em 07/12/2023 às 08:15h - 3 visualizações CANÇÃO NOVA

Link da Notícia:

Papa irá presidir cerimônia em homenagem à Imaculada Conceição
Papa Francisco na cerimônia da Imaculada Conceição realizada em 2022 na Praça de Espanha / Foto: IPA/ABACA via Reuters Connect  (Foto: )

Nesta sexta-feira, 8, o Papa Francisco vai presidir a tradicional cerimônia de homenagem à Imaculada Conceição, na Praça de Espanha, no centro de Roma. Esta será sua primeira saída do Vaticano desde que foi anunciado que ele se encontrava com problemas de saúde, em 25 de novembro.

Francisco deve chegar ao local às 16h (hora local), sendo acolhido pelo cardeal Angelo de Donatis, vigário para a Diocese de Roma, e pelas autoridades civis.

A cerimônia inclui um momento de oração, após a entrega simbólica de um ramo de flores, pelo Papa.

Antes de chegar ao local, Francisco vai visitar a Basílica de Santa Maria Maior, para homenagear o ícone de Nossa Senhora, ‘Salus Populi Romani’, com a Rosa de Ouro.

Tradição

Em 8 de setembro de 1857, com o dogma já decretado, Pio IX inaugurou o monumento da Imaculada Conceição em Roma, na Piazza Mignanelli, perto da Praça de Espanha. Quase um século depois, Pio XII começou a depositar um buquê de flores aos pés do monumento a cada 8 de dezembro, enquanto seu sucessor, João XXIII, em 8 de dezembro de 1958, pela primeira vez saiu do Vaticano e levou rosas brancas a Maria, detendo-se depois para uma oração na Basílica de Santa Maria Maior: um costume que continua até hoje.

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Insira os caracteres no campo abaixo: